Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Riscas, o gatinho amarelo

O Riscas chegou à nossa casa a 08-12-2012, fruto de um pedido que o PP (menino que ia fazer 7 anos - na altura) fez aos pais. É uma aventura ter um gato num apartamento. Queremos que o Riscas seja saudável e feliz!

Riscas, o gatinho amarelo

O Riscas chegou à nossa casa a 08-12-2012, fruto de um pedido que o PP (menino que ia fazer 7 anos - na altura) fez aos pais. É uma aventura ter um gato num apartamento. Queremos que o Riscas seja saudável e feliz!


Se não me encontrarem por aqui, é porque estou ali ao lado

Barato e bom!

Se existem rações que fazem tão mal aos gatinhos, provocando infecções urinárias e coisas do género porque  as fabricam? Na crise económica que o pais está a atravessar, o mais certo é procuráramos as marcas brancas, mas ninguém quer ficar com os animais doentes. Se mesmo na nossa alimentação (humana) somos obrigados a escolher marcas brancas e sabemos que são de boa qualidade, não poderiam as marcas brancas de ração para animais terem também qualidade!? É que nem todos podem comprar as rações vendidas nos veterinários! No meu caso, se o fizesse, estaria a gastar mais na alimentação do gatinho do que na nossa.

Será pedir muito, querer barato e bom?

 

 

Esta por exemplo, parece-me óptima pela descrição, mas devo duvidar do que está escrito? Diz que foi elaborada por veterinários, mas é de marca branca!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Anabela 19.02.2013 11:02

    Por vezes são os veterinários que desaconselham as marcas marcas, talvez por receio que façam mal ou então para comprar-mos as deles. Só que são muito caras!
  • Imagem de perfil

    Sem voltar atrás... 19.02.2013 12:18

    Olá a todos, já agora deixo por aqui a minha experência. O meu Zippy veio para minha casa com 2 meses e desde essa altura o alimentei com "Friskies" para gatinhos. Tudo normal até à castração, a partir daí, e aconselhada pela médica veterinária, começei a introduzir aos poucos uma ração da "Purina" para gatos júniores esterelizados...foi o caus! O Zippy começou com diarréias que duraram sensivelmente 4 meses! É verdade, pensei que o meu amigão se ia passar para o outro lado! Tentei de tudo, gastei uma fortuna em veterinários, desde injecções, a pozinhos dissolvidos na água, optei por lhe dar frango cozido com arroz, que fazia a diarréia parar, mas assim que lhe introduzia novamente a ração, lá vinha a desgraça da diarréia...consultei novamente a veterinária que me diagnosticou no Zippy, intolerância a comida para gatos castrados, recomendou-me uma marca que apenas é vendida em veterinárias, que me custava sensivelmente 60€ um sao de 4 Kg...eu juro que ía morrendo...eu não tinha condições financeiras para isso! Administrei-lhe "Ultralevur", mudei-lhe 6 vezes a ração, consultei uma ervanária que me receitou um xarope para recém-nascidos, e nada, o meu pobre amigão, a definhar de dia para dia! Entrei em desepero e decidi que das duas uma, ou o organismo do meu Zippy recuperava por ele próprio, ou então iria ter todo o Amor e carinho da famíllia mas acabaria por morrer devido à diarréia, porque as minhas forças e principalmente o dinheiro, não estavam a conseguir ajudar.
    Um dia, nas compras pelo "Pingo doce", o meu marido sugeriu-me que experimentasse a levar uma saquita das pequenas de comida marca branca, para gatos não esterelizados...e assim fiz...o que eu vos posso dizer, é que no dia seguinte, o Zippy começou a fazer as fezes menos moles, e em 3 dias a diarréia parou...até hoje, e já lá vão 4 meses! O que me foi dito é que aquela ração é menos rica em gordura e em nutrientes, e que talvez por isso tenho equilibrado a flora intestinal do Zippy. 3 vezes por semana, dou-lhe ração húmida, que ele adora e também complemento 2 vezes por semana com leite para felinos da "Whiskas". Bem, tudo isto para dizer que não sei se foi a ração do Pingo doce ou se foi intervenção divina, o que eu sei é que enquanto ele viver, serei fiel à marca branca do Pingo doce. O Zippy está forte e saudável e isso é tudo o que importa!
    Dona do Zippy.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.