Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Riscas, o gatinho amarelo

O Riscas chegou à nossa casa a 08-12-2012, fruto de um pedido que o PP (menino que ia fazer 7 anos - na altura) fez aos pais. É uma aventura ter um gato num apartamento. Queremos que o Riscas seja saudável e feliz!

Riscas, o gatinho amarelo

O Riscas chegou à nossa casa a 08-12-2012, fruto de um pedido que o PP (menino que ia fazer 7 anos - na altura) fez aos pais. É uma aventura ter um gato num apartamento. Queremos que o Riscas seja saudável e feliz!


Se não me encontrarem por aqui, é porque estou ali ao lado

O Riscas voltou a atacar... a dona

Antes da chegada do Rafael, o Riscas tinha o habito de me atacar. Depois com a chegada do Rafael ele deixou de o fazer!

Entretanto, voltou a atacar-me e no espaço de um mês duas vezes. De ambas as vezes pareceu-me ser uma chamada de atenção! Mas foi uma grande ataque, aí se foi!

O Riscas nunca foi um gato fácil! Ele é ataques, ele é xixi fora do do WC, tudo remete para problemas comportamentais. Por vezes, digo que ele é bipolar, porque tanto é um doce, como vira um diabrete!

atakeriscas.jpg

Vitamina B12 - Sofcanis

91119163_vita_b12_2-500x500-1.jpg

IMG_20231205_180839.jpg

Foi sugerido pela veterinária dar este medicamento de nome Vitamina B12 ao Riscas, devido á doença dele. E parece que lhe está a fazer bem. com a tomada de cortisona, tem muita diarreia!

Como não conhecia o medicamento fui pesquisar, então percebi que é um suplemento que se destina a cães e gatos com o objetivo  de  ajudar  o seu bem-estar hepático. Este concentrado de vitamina B12 ajuda a evitar os riscos de insuficiência pancreática exócrina, enteropatia crónica, colangite.

Encontrei alguns testemunhos de pessoas que dão esta vitamina aos seus animais:

SOFCANIS B12 é um suplemento essencial para o fígado de cães e gatos. Ele efetivamente ajuda a preencher as deficiências de vitamina B12 e aliviar problemas de diarréia. Um produto valioso para a saúde dos nossos amigos de quatro patas!

«Ótimo produto! O meu  cachorro com problemas intestinais, começou a tomar, após análise, orientação do laboratório e do veterinário. A vida do meu cachorro melhorou muito.

Dou 1/2 comprimido de vit. B12 para o meu gato diabético que come como um mimo.»

Dou ao meio comprimido por dia!

Mudança na medicação e na alimentação

SquarePic_20230905_22520915.jpg

Por vezes há necessidade de reajustar a medicação e até mudar a  alimentação do Riscas.

Talvez devido á cortisona, ele tem andado com diarreia, em exagero mesmo, então deixou de tomar Flagyl, voltou ao Fortiflora e toma também uma ração gastrointestinal, Vitamina B12 e de vez em quando, paté, também gastrointestinal, que ele não gosta muito.

Continua com o medicamento para não vomitar e o sucralfato para proteger o estômago.

Esperamos que ajude. 

No entanto, tirando a diarreia, ele está bem! A doença  (linfoma) foi descoberta em janeiro, estamos em setembro, creio que estamos a conseguir controlar ou atrasar sintomas mais graves!