Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Riscas, o gatinho amarelo

O Riscas chegou à nossa casa a 08-12-2012, fruto de um pedido que o PP (menino que ia fazer 7 anos - na altura) fez aos pais. É uma aventura ter um gato num apartamento. Queremos que o Riscas seja saudável e feliz!

Riscas, o gatinho amarelo

O Riscas chegou à nossa casa a 08-12-2012, fruto de um pedido que o PP (menino que ia fazer 7 anos - na altura) fez aos pais. É uma aventura ter um gato num apartamento. Queremos que o Riscas seja saudável e feliz!


Se não me encontrarem por aqui, é porque estou ali ao lado

Dia de visitar a veterinária

riscas-vet.jpg

Dia de ir à veterinária, levar a vacina anual. Entrou bem para a transportadora, não reclamou nada pelo caminho, que também é curto. A veterinária também o observou, viu-lhe os ouvidos, pesou-o (4,600Kg),  disse que ele estava lindamente, bem cuidado, até me deu os  parabéns. Disse que o problema da falta de pelo, se ele continuar, bem disposto, assim, não tinha de me preocupar!

 

Em relação a pedir fatura com número de contribuinte, para que seja dedutível no IRS, fiquei a saber que a dedução não é feita sobre o valor que pagamos da vacina, mas sim, do IVA do valor. Ou seja, a vacina custa €25, e o que é dedutível não é 15% de €25,  mas sim 15% do valor do IVA (23%) dos €25. Certamente todos já sabiam disto, eu é que julguei, que a dedução era sobre o valor bruto. E sendo assim, para chegarmos ao tecto dos €250, teríamos de gastar umas boas centenas de euros. Pelas minhas contas, conseguiria uma dedução de 0,86€.  Como, normalmente só vou com o Riscas ao veterinário uma vez por ano (a não ser que haja algum problema) este beneficio não me ajuda muito!

 

Mas para quem tem muitos animais, e vai muitas vezes ao veterinário, sempre é uma ajuda!

boletimriscas.jpg

2 comentários

Comentar post