Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Riscas, o gatinho amarelo

O Riscas chegou à nossa casa a 08-12-2012, fruto de um pedido que o PP (menino que ia fazer 7 anos - na altura) fez aos pais. É uma aventura ter um gato num apartamento. Queremos que o Riscas seja saudável e feliz!

Riscas, o gatinho amarelo

O Riscas chegou à nossa casa a 08-12-2012, fruto de um pedido que o PP (menino que ia fazer 7 anos - na altura) fez aos pais. É uma aventura ter um gato num apartamento. Queremos que o Riscas seja saudável e feliz!


Se não me encontrarem por aqui, é porque estou ali ao lado

Metade do gato já voltou para a toca

imagemtoca023.JPG

Esta toca comprei-a o ano passado e o Riscas adorou, passou todo o inverno dentro dela na hora das sonecas. Depois quando veio o calor guardei-a na arrecadação. Agora fui buscá-la, mas como ele ainda deve sentir calor, só metade dele fica lá dentro, a outra metade fica de fora! Gatinho esperto!

imagemtoca022.JPG

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Anabela 22.09.2015 23:00

    Olá! Lamento o estado da Bekas. Parece que é o mesmo que o Riscas. O Riscas também já passou da barriga para as patinhas.
    O 1º diagnostico que a veterinária fez foi dizer que era stresse, até perguntou se tínhamos mudado de casa, ou se algum elemento da família se tinha ausentado, mas como estava tudo igual, não acreditei muito no diagnóstico. Se bem que no verão estivemos uma semana fora, mas levamos o gato. Mas agora além do Riscas há mais uma gatinha do clube de gatos que faço parte que tem o mesmo problema e q também disseram ser stresse. O segundo diagnostico foi pele atópica, também comprei a ração hipoalergénica da specific e da depois royal canin, mas o Riscas não gosta muito delas, emagreceu imenso, chegava a estar 3 dias sem comer. E essas rações também lhe prendiam os intestinos, tive de comprar uma coisa para o ajudar nesse sentido.
    Por isso já não sei, nem o que fazer nem o que achar. As analises são muito caras e infelizmente não as posso fazer são 160 euros.
    A areia sílica não alterou em nada, e fica logo amarela e com cheiro intenso. Também prefiro a aglomerada ou até mesmo a tradicional.
    Gostava de poder ajudar mais, mas não sei como. Sei que existe um clinica onde os veterinários têm especialidades, como os humanos e há dermatologia, creio que é em Oeiras ou em Odivelas sei que começava por "O".
    enfim
    Que corra tudo bem com a Bekas

  • Sem imagem de perfil

    24.09.2015 00:25

    Obrigada pela resposta tão rápida. Como o veterinario sugeriu que experimentasse a areia sílica, vou fazer uma última tentativa, pois também li que não faz pó, enquanto que a que estou a usar faz bastante. A Anabela também referiu que lhe receitaram um creme ou spray, fez algum efeito?
    Espero que o problema seja sazonal e passe com o inverno, mas já está a durar muito tempo (desde Junho ). O próximo passo, se não resultar com a mudança da areia nem de estação vou mesmo ter de ir a uma consulta de dermatologia, sei que há uma clínica no Porto que tem. Mas, se em seres humanos é difícil, pois há milhentos fatores que podem despoletar as reações alérgicas , em animais não sei se resolverão e não quueria nada que a Bekas fosse cobaia a experimentar medicamentos. Entretanto continuo a dar a comida Hills ZD (30 euros 2 kg) pois o veterinário referiu que geralmente as alergias são reacções a mais que um fator e o alimentar é um deles. Como os dois comiam Royal Canin diet management (também gama veterinário, mas como compro sacos grandes fica mais económico) com esta comida já engordou e agora além de ter de os separar para comer tenho que pesar a dose . Se tiver mais dicas, agradeço.
    Espero que o Riscas tenha entretanto melhorado.
    Logo contarei o resultado das minhas tentativas.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.